Parque Turma da Mônica - Vida de mãe.

Tudo bem?

Tem algo melhor do que um dia divertido com a família? 

Quem tem filhos sabe o quanto é gratificante ver o sorriso no olhar de uma criança. Sorriso que vence cansaço, dificuldades, tristezas e nos trás felicidade mesmo que por poucos momentos. 
Recentemente tivemos uma dia desses, diversão do inicio ao fim e vamos falar um pouco sobre ele: "Parque da Mônica"


O Parque

A primeira versão do parque funcionou por 17 anos de 1993 a 2010 no Shopping Eldorado e fez parte da infância de muitas famílias. Não conheci o parque, mas tive o prazer de ser convidada a conhecer sua outra unidade inaugurada em 2015 no Shopping Sp Market.
Com uma área superior a 15 Mil m², é considerado o maior parque indoor da América Latina e comporta até 3 mil visitantes. 



São 22 atrações interativas e educativas e vou mostrar algumas pra vocês no decorrer do post.
Na entrada do parque encontramos a "cidade" com algumas opções de lojas com frutas, Hotdog, sorvetes e docinhos. O parque também possui uma unidade do MC Donalds para os adeptos ao Fast Food. Enquanto comíamos vimos algumas famílias com marmitinhas de lanches saudáveis e frutas para as crianças. 



Logo nos deparamos com a estátua do Mauricio de Souza e a Roda Gigante da Turma, foi a primeira atração que a Bruna correu para entrar.



Posso confessar que tenho medo de altura? Já saltei de paraquedas, mas ficar parada lá em cima na roda gigante jamais, o pai foi junto para alegria da criança.



Em seguida  foi o Carrossel da Mata, Jotalhão e os bichos da fauna fazem parte da atração. 




A Bruna escolheu o Boto Rosa, não é lindo?




É importante comentar que a atração conta com acessibilidade e local especial para cadeirantes.


Gosta de montanha-russa? O parque possui a Montanha-Russa do Astronauta, com capacidade para até 24 pessoas e aceitam crianças a partir de 0,90m de altura acompanhada de responsáveis. Nesse eu tenho coragem e fomos "algumas" vezes.




Se a criança gosta de escaladas a atração é a Escalada do Piteco, com 5 níveis de dificuldade e diferentes inclinações (3 estavam ativas no dia que visitamos). 





Vale a pena conferir a programação e assistir o Show da Turma da Mônica, não sei dizer se tem alteração dos temas, porém o show que assistimos fala da inclusão social e respeito pelas pessoas com necessidades e aspectos diferentes. 
A Mônica toma por acidente um experimento do Franjinha e fica com a pele azul, os amigos a rejeitam no inicio, mas aprendem com a Dorinha (deficiente visual) e o Luca (deficiente físico) que não importa a aparência e sim valor interior de cada um.



Vale a pena reforçar também que durante a apresentação tem TV com tradução simultânea de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).




Para foto com os personagens, existe programação no guia do parque disponível nas catracas. Bruna não quis tirar fotos com o Cebolinha e o Cascão, mas fez pegarmos a fila da Casa da Mônica duas vezes.




A atração mais nova do parque foi inaugurada em Janeiro deste ano. Missão Fundo do Mar é interativo e ensina a importância da preservação da água. As crianças pintam animais marinhos e podem interagir com eles além de ajudar o cascão a limpar as profundezas do mar. 












Quem curte carrinho de bate bate? Também tem!!! Pode ir e aproveitar a Trombada do Louco.



Outra atração que fomos "algumas" vezes foi a Horacic Parque, trata-se de uma trilha percorrida com barquinho e conta com uma queda refrescante no final do percurso.




Em cima do Horacic está localizado o Vale dos Dinossauros, trilha com pontes suspensas (dá pra ver na foto acima) contam um pouco sobre algumas espécies de Dinossauro.




Entre as atrações também tem 3 brinquedões:

Brinquedão do Chico Bento - Trilha com túnel e labirintos com entrada permitida para os pais.

Brinquedinho da Turma - Com três andares conta com rampas e tuneis e diversão garantida pra garotada.


Ce-Bolinhas - Liberado para as crianças e adultos se divirta com o lançador gigante de bolinhas, para ver se é bom de mira leve seu saquinho de tecido abastecido de bolinhas de espumas para o segundo andar. 







Olha só a cara de brava da Bruna de quem vai acertar bolinha em todo mundo (risos).




A ultima atração que fomos está localizada no final do parque e não chamou muito atenção da Bruna durante o dia, mas ao entrar se divertiu brincando de engenharia cívil no Engenheiros do Parque.








Lembra quando falei no começo sobre o sorriso de uma criança, ficamos praticamente até o fechamento do parque e no final escutamos "mãe, vamos voltar amanhã?".


Os brinquedos são disponíveis a partir de 0,70m, porém os brinquedos em usa maioria permitem crianças de 0,90m a 1,40m.



Além de todas essas que citamos o parque ainda conta com outras atrações, a única não inclusa no passaporte é o Castelo de Príncipes e Princesas. A programação completa pode ser consultada no site do parque, não se esqueça de conferir o calendário mensal, pois o mesmo não abre em diversos dias.
Ahhhhhh também possuem espaços para festas! Vale a pena conferir!

Todas as informações em: http://parquedamonica.com.br/
#parquedamonica #eunoparquedamonica #vidademae


Fotos por Juliana Rossato Fotografia 


Faça essa Terapia Feminina com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo