Vida de Mãe - Primeiro Trimestre



Tudo bem?

Resolvi criar o tópico Vida de mãe aqui no blog, falarei de alguns produtos e situações que estou vivenciando como mãe.
Quem acompanha o blog deve ter visto posts trimestrais que fiz durante a gravidez e o primeiro assunto do Vida de Mãe será sobre o primeiro trimestre com minha bebê, vamos lá?

A Maternidade:

Fiz meu parto na Maternidade Santa Joana na região do Paraíso em São Paulo, como a Bruna nasceu no sábado a noite, domingo foi dia de visitas desde a abertura até o encerramento do horário de visitas.
Foi tudo muito bom.. recebi o carinho de todos, mas gente como isso cansa, não tinha noção que ficaria tão cansada com tanta gente após a cirurgia, agradeci imensamente por segunda ser dia comercial.. não receber tantas visitas e poder descansar profundamente.
Apesar dos bebês ficarem quase o dia todo no quarto, passam o tempo todo praticamente dormindo (pelo menos foi assim com a Bruna), sobrando bastante tempo para babar e descansar.

Chegando em casa:

Tive uma recuperação muito boa, quase não senti os pontos da cesária (não pude fazer parto normal) o que me ajudou muito.
Em casa tive ajuda do meu marido que ficou 35 dias comigo, da minha mãe que mora conosco, da Thalita que passou 1 semana me paparicando.. ops.. paparicando a Bruna e alguns dias da Marcia que já participou aqui do Blog.
Não vou dizer que foi fácil pq não foi, mesmo com toda a ajuda é muito cansativo e diria que os 20 primeiros dias são o extremo.

Cólicas:

Os pontos críticos de cólica da Bruna duraram exatamente um mês, se iniciaram com 30 dias e encerraram com 60 dias. 
Quantas noite não chorei junto.. de desespero.. de não saber mais como poder ajudar, dava o remédio indicado pelo pediatra, compressa quente na barriguinha, massagem para ajudar aliviar e muito carinho meu e da minha mãe durante as 30 noites completamente acordadas. 
Mas... ufa... durou pouco, as cólica duram em média 3 meses.. e a Bruna me presenteou com apenas 30 dias, hoje ela dorme a noite toda, cerca de 6 horas, acordo pra trocar e mamar e dorme de novo.

Banho:

Sabemos que muitas tem pavor, mas não é um bicho de sete cabeças rs.. o processo inteiro do banho dura cerca de 30 minutos, deixo tudo que preciso separado: shampoo/sabonete, fralda, pomada de prevenção de assadura, roupas, cotonetes, algodão e álcool 70% (limpar umbigo e brinco).
A minha única preocupação durante o banho é de evitar entrar água no ouvido e de limpar muito bem todas as dobrinhas para não assar. A Bruna é muito tranquila, gosta do banho e não me dá trabalho nenhum. 
O umbigo demorou exatos 15 dias para cair e era limpo duas vezes ao dia (banho e outro horário) com cotonete molhado com álcool 70%.

Descobertas:

No primeiro mês não tem muitas alterações... tudo começa no segundo mês.
Mesmo sabendo que ainda não enxergava muito, começou a nos seguir, prestar atenção nos coloridos da TV, brincar com o mobile do berço, dar sorrisos, soltar os primeiros sons e observar e brincar com a própria mãozinha.
Perto do terceiro mês percebemos que começou a observar mais.. olhar o colorido e desenho da nossa roupa, nos reconhecer de longe, mudar os sorrisos pra gargalhadas, tentar pegar tudo que chama atenção que esteja próximo e tentar levar para a boca.. rs.. e faz uma força danada pra tentar ficar sentada.

A Bruna ainda está no começo do terceiro mês, mas tentei resumir um pouco de tudo que aconteceu, o que vocês acham desse tipo de post? Acham interessante? Se tiverem assuntos que gostariam de ver por aqui no Vida de Mãe deixe nos comentários.

Um beijo e até a próxima!

3 comentários:

  1. Ainda não sou mãe, mas adoro posts assim pois já vou aprendendo...rs

    Bjoos

    www.socialgatas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ju, a Bru tá uma graça! Uma foto mais linda que a outra...
    Mas eu não penso em ser mãe...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Ju! Na verdade você está na fase mais difícil de adaptação a nova rotina, mas daqui a pouco começa a melhorar, vai por mim! :)
    Beijos, muita saúde pra vc e pra Bruna.

    Luciana

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo