Chá de comadres: 3 livros favoritos!


Nos juntamos com umas amigas blogueiras comadres, para uma blogagem coletiva, onde selecionamos 3 livros favorito de cada uma.






Thalita:

Eu sou uma traça para livros! Amo ler, e confesso que no momento não leio com a mesma frequência de antes por causa dos valores dos livros.


P.S. Eu te amo



Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele.Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Muito antes do filme escolhi esse livro na livraria a esmo, gostei da capa (que não era essa) li a sinopse e levei para casa.
É um livro lindo, acompanhamos a história de superação de Holly. Como superar a morte de uma pessoa amada. Como voltar a vida real...

A culpa é das estrelas


Sinopse: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.

Prepare a caixa de lenço! Como diz na capa, sim você vai rir e vai chorar também e muito! E me fez repensar em várias bobeiras da vida que dou muito valor.





A menina que roubava livros




Sinopse: entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros. Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. 

Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.
Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.
Também do Markus Zusak, é um livro mega comovente. também chorei muito com esse livre. Só de pensar que apesar do livro ser um ficção, todo esse sofrimento realmente aconteceu, a tristeza é enorme. E também recomendo o filme que está no cinema, que claro não é tão bom quanto ao livro, mas é muito bom também.

Percebi que a minha seleção foi para chorar! Prometo que a próxima indicação de livros será só de livros alegres!

Juliana:
Sempre gostei de ler, mas depois da Bruna ainda não consegui colocar a leitura na minha rotina. 
O P.S. Eu Te Amo era a minha primeira opição.. rs.. amei esse livro e foi uma ótima indicação realizada pela Thalita.

A invenção de Hugo Cabret




Sinopse: Prepare-se para entrar em um mundo onde o mistério e o suspense ditam as regras. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.
Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.

O menino do pijama listrado



Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de queseu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região

desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo
dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as
atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Ria da minha vida antes que eu ria da sua



Sinopse: Com mais de 100 mil exemplares vendidos e atingindo um milhão de leitores, a série Ria da Minha Vida continua conquistando as pessoas de todo o país e na Europa, com seu excelente humor e irreverência.Se você já foi traído ou quis se autodesintegrar de vergonha em situações embaraçosas, se amou e foi descartado como roupa velha, se quis largar seu carro no meio do engarrafamento e voltar para casa a pé, se fez de tudo para ser mandado embora do emprego e não o mandaram de jeito nenhum, este é o seu livro...
Se já foi desprezado por amigos, patrões, sogras e namoradas e quer levar para casa dicas para sobreviver no mundo sentimental, acabou de encontrar um “manual” repleto de teorias divertidas e inteligentes.

Você vai ser identificar e nunca mais esquecerá o que vai ler nessas páginas.

São três livro que gostei muito de ler, espero que gostem!

Querem mais indicações? Acessem os blogs abaixo:

http://mulheresqueusam.blogspot.com.br/

50 comentários:

  1. Meninas, amei as indicaçoes.... E desses ainda nao li Ria da minha vida nem P.S eu te amo....
    Bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse chá de comadres com dicas de livros! Estou sempre à procura de novidades!!!

    ResponderExcluir
  3. Desses livros só li A culpa é das estrelas e A menina que roubava livros. Comecei ontem a ler O menino do pijama listrado e estou adorando. Sou doida para ler Ps. Eu te amo.
    Adorei as indicações.
    Um beijo.

    http://helofinato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Livros... uma de minhas paixões!
    "Ria da minha vida antes que eu ria da sua" lembro que comprei acompanhada da Juliana;
    "O menino do pijama listrado" peguei emprestado da Thalita;
    "P.S. Eu te amo" e "A invenção de Hugo Cabret" peguei emprestado na biblioteca.
    "A culpa é das estrelas" e "A menina que roubava livros" quero ver os filmes primeiro para me deleitar nos livros depois, o livro é sempre melhor!
    Precisando de dicas, minha lista é enorme, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enorme mesmooooo! rs Dicas de livros bons é sempre bom! Bjs

      Excluir
  5. Perfeito as indicações! Adoro ler e fico de olho nas sugestões de livros. Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  6. Amei A Menina que roubava livros. Comprei o livro assim que ele foi lançado.
    Big Beijos
    Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog | Acerte Bolão do Oscar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comprei a bastante tempo o titulo me chamou a atenção e levei pra casa. Bjs

      Excluir
  7. De todos, só não conhecia o último. Por sinal, parece ser ótimo!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie é muito engraçado, vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  8. Se tem dois livros que eu gostaria de ler é a Culpa é das estrelas e P.S. eu te amo, adoro esses estilos de leitura tipo romance e comportamento.
    Blog Coisas da Gigi
    FanPage do Coisas da Gigi

    ResponderExcluir
  9. Desses livros conheço a história do PS I love you, nossa, chorei riosss...
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas. Tenho o livro "A menina que roubava livros" e quero ler antes de ver o filme! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de ler o livro antes de ver o filme Tati! Bjs

      Excluir
  11. Tha, da sua lista eu só li A Menina que roubava livros e olha, já mora no meu coração! A Culpe é das Estrelas, está me corroendo de tanta curiosidade.
    Ju, os as sua lista eu ainda não li nenhum. Só assisti o filme do Hugo Cabret.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo A culpa pe das estrelas, vale a pena.
      O livro do Hugo Cabret é lindo demais, tem ilustrações lindas, é magico.
      Bjs

      Excluir
  12. Acredita que não tive coragem de ler "O Menino do Pijama Listrado" quando eu ai começar a ler fique sabendo da historia e sabia que o livro me deixaria muito abalada!

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid e deixa mesmo viu, eu fiquei pensando nele dias! Bjs

      Excluir
  13. Esse ultimo eu não conhecia! O primeiro e terceiro já li, já o segundo acho que vai dominar o mundo...rs Ainda não o li...

    bjs
    www.blogdapriscilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que vai dominar o mundo! kkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  14. Amiga todos são ótimos mais três eu amei, a culpa foi das estrelas,
    a menina que roubava livros, o menino do pijama listrado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  15. Oi amada, adorei o post, estou doidinha pra ler o livro A culpa é das estrelas, beijinhos...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super com vontade de ler o 2° e o 3°!
    www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. gente, ps eu te amo eu quase morri chorando! lindo d+!
    to louca pra ver o a culpa é das estrelas!

    bjos

    ResponderExcluir
  18. PS Eu Te Amo é lindo <3
    Tá todo mundo falando desse A Culpa é das Estrelas, estou curiosa... E preciso achar o A Menina Que Roubava Livros aqui em casa, sei que tem, mas ainda não li!
    Meus 3 livros favoritos são:
    O Tempo Entre Costuras, da Maria Dueñas
    Infiel, da Ayaan Hirsi Ali
    Fortaleza Digital, do Dan Brown [na verdade adorei todos os livros dele]

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das suas indicações eu só li o Fortaleza Digital (alias tb li tds dele e gostei).
      Os outros entraram para a listinha! Bjs

      Excluir
  19. Eu também adoro o "A culpa é das estrelas" e "A menina que roubava livros", são muito bons!
    Adorei o seu blog, é lindo! *-*


    Meu blog: http://www.blogpeccos.com
    Instagram: blogpeccos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Larissa que bom que gostou das indicações! irei visitar sim. Bjs

      Excluir
  20. O menino do pijama listrado me fez chorar.. tanto o livro quanto o filme.. a menina que roubava livros é uma história que tbm me fez chorar kkkk (sou uma manteiga derretida) e ''a culpa é das estrelas'' dizem ser MUUUUUUITO BOM MESMO mas ainda não li!! Beijão, Carol do blog Red Lipstick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Carol vai chora com a A culpa das estrelas tb! kkkkkkkkk
      Bjs

      Excluir
  21. A Culpa é das estrelas é um dos meus livros favoritos do ano de 2013
    eu adorei!

    Dani
    mariacertinha.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas, infelizmente não li nenhum, mas alguns já estão na minha lista. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Tenho certeza que irá adorar todos! Bjs

      Excluir
  23. A Culpa é Das Estrelas *-* tem sido meu amor por esses dias rs, mas todos os outros são ótimas historias também.

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu amor e da maioria que comentou no post! rs
      O livro é muito bom mesmo!
      Bjs

      Excluir
  24. Confesso que o menino do pijama listrado sempre foi minha maior curiosidade. Ainda quero ler.

    ResponderExcluir
  25. A menina que roubava livros tá na minha lista, parece muito interessante

    ResponderExcluir
  26. Excelente seleção, a menina que roubava livros é muuuuito legal. Beijos

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo