Coleção Fashion Five Riachuelo

Riachuelo Fashion Five 2013
Adriana Degreas, Camila Coutinho, Cláudia Leitte, Dudu Bertholini, Fernanda Motta, Helô Rocha, Matheus Mazzafera, Raphael Falci, Robert Forrest e Thássia Naves. Esse é o time que assina a coleção Fashion Five 2013 da Riachuelo.

A partir do dia 28 de novembro em todo o Brasil, a coleção Riachuelo Fashion Five, como sugere o nome, propõe uma série de cinco roupas e acessórios criados por cada convidado, tudo com preços entre R$ 29,90 e R$ 289,00, sendo que 5% da renda obtida com as vendas vai para a ONG Instituto Criar, mantida pelo apresentador Luciano Huck.

Tendo como inspiração fatos marcantes em suas vidas, as coleções trazem o que melhor define o estilo de cada participante.  "Eles participaram de cada etapa do processo criativo, porque sempre procuramos respeitar o DNA de cada um. A beleza do Riachuelo Fashion Five está justamente em unir pessoas de universos tão diferentes.", diz Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.

Adriana Degreas

Uma atmosfera retrô dá o tom da coleção criada pela marca Bain Hotel 33, de Adriana Degreas, para a Riachuelo. Sempre sofisticadas, as duas estampas criadas pela estilista trazem charmosas cabines de banho, presentes até hoje em algumas praias europeias, ou animal prints, clássico da grife que garante status de elegância e ousadia na medida certa.

Para curtir os dias quentes de Verão, duas opções de biquínis - um cortininha e outro tomara-que-caia – adaptam-se aos diversos tipos de corpo e ganham como parceiros vestidos que fazem bonito em uma tarde à beira-mar. Já o maiô vai da piscina a um jantar quando combinado a pantalonas ou saias longas.

"Estar aliada a uma empresa séria e brasileira é um grande prazer. A liberdade que tive para criar foi essencial para desenvolver um bom trabalho. Foi uma experiência de troca muito enriquecedora.", resume Adriana.

Camila Coutinho

Com milhares de acessos diários, o blog Garotas Estúpidas elevou sua autora, a recifense Camila Coutinho, ao posto de celebridade na internet no quesito estilo. Sempre cheia de dicas de moda, a blogueira levou um pouco de seu universo irreverente e elegante para a coleção que criou para a Riachuelo.

Em suas cinco peças, a inspiração de Camila foi o estilo boho chic, que aposta em peças coloridas e estampadas, com modelagens mais amplas. O resultado são looks contemporâneos e de uma sensualidade elegante e, ao mesmo tempo, despojada. “O primeiro post de look do dia que fiz para o GE tinha um vestido estampado e com babados que adoro. Pensei nessa linha a partir dele”, conta Camila.

Perfeito para o Verão, o vestido com babados é leve e fluído como pede a temporada e encara tanto um programa diurno quanto uma festa. Já a bata e o short estampado formam uma boa dupla ou montam looks versáteis quando usados com jeans e tecidos mais estruturados. Acessórios indispensáveis para os dias de sol, os óculos escuros ganham uma charmosa armação arredondada enquanto as sandálias com tiras na perna apostam no salto quadrado, confortável e charmoso.

“A experiência de criar uma coleção para a Riachuelo foi maravilhosa. Adorei poder acompanhar todo o processo de criação das peças, desde a primeira ideia até a linha pronta. Acredito que esta também é uma maneira de estar ainda mais próxima das leitoras do GE que espero que curtam essa novidade.”, diz Camila.

Cláudia Leitte

"Forte, moderna, capaz de conquistar qualquer objetivo, sem perder a feminilidade e a juventude". Era assim que Cláudia Leitte se sentia ao iniciar o processo de criação de sua coleção para a Riachuelo. Ao lado de seu stylist, Renato Thomaz, a cantora desejou ressaltar o ótimo momento pelo qual passava, logo após o nascimento de seu segundo filho, Rafael. "Os hormônios da gestação e a amamentação me faziam bem e eu desejava que isso ficasse evidente.", explica.

Antenada nas tendências, a mulher da linha criada por Claudinha não abre mão do conforto e da praticidade. Curinga no armário feminino, o blazer branco vai do trabalho a uma produção mais despojada, quando combinado ao short jeans com bordado de pedraria. O cinto traz um ponto de luz ao visual e as sandálias com saltos altos valorizam a silhueta. O anel de três dedos traz estrelas e dá o toque final. "É um look todo equilibrado", define.

"Amei a ideia! A campanha de Dia das Mães com a Riachuelo já tinha sido sensacional! Equipe incrível, vibe gostosa! Dessa vez, por se tratar de algo que tem cunho beneficente, tudo ficou ainda melhor. Só tenho a agradecer. A marca sabe que estou encantada, de modo que faço parte da família, agora sou Claudinha Riachuelo Leitte (risos)!", resume a musa baiana.

Dudu Bertholini

Chega do Brasil e especialmente da Amazônia a inspiração de Dudu Bertholini para a coleção da Neon, marca que assina ao lado da estilista Rita Comparato, em parceria com a Riachuelo. Símbolo de transformação, a serpente, animal que representa 2013 no Horóscopo Chinês, também está entre as referências que Dudu misturou em suas cinco criações.

No universo exuberante e tropical que se tornaram sinônimo do estilista e de sua marca, a cobra aparece na estampa criada pelo artista plástico Fernando Vilela, que retrata, de forma lúdica, uma lenda indígena sobre um enorme bicho que atravessa uma aldeia indígena através de um rio. É esse o print que aparece nas peças da linha.

Versátil, a camisa em tecido 100% algodão vai da praia, combinada a biquínis, a cidade, tanto usada com jeans ou com a saia de linho de cintura alta da própria coleção, compondo um charmoso clash de estampas. Um dos clássicos da Neon, o kaftan se adapta aos mais diversos corpos, deixando a possibilidade de ser usado com uma faixa na cintura ou solto ao longo do corpo. Sofisticada e despojada, a blusa pode deixar os ombros à mostra ou evidenciar a cintura, dependendo do jeito de vesti-la.

Tanto o kaftan quanto a blusa também chegam às lojas na cor branca, com a serpente em dourado, se tornando escolhas certeiras para as festas de fim de ano daquelas que querem atrair boas novas para 2014. "Sempre admirei o trabalho da Riachuelo, por isso foi muito interessante poder levar o meu universo e o da Neon para lugares aonde ele ainda não havia chegado. Acredito que essa linha é fruto dessa admiração mútua entre as propostas da Riachuelo e da Neon", resume Dudu.

Fernanda Motta

Roqueira sem perder o glamour, glamourosa sem perder a rebeldia. Assim é a coleção que a top Fernanda Motta criou para a Riachuelo, repleta de referências dos universos fashion e musical, por onde a modelo transita sempre cheia de estilo. "Imagino que a mulher que for usar a linha que criei tenha muita personalidade e atitude, que saiba usar o básico com uma pitada diferente sem deixar de ser elegante", define Fernanda.

Entre as peças, não poderiam faltar dois clássicos do visual rock´n´roll: o short jeans, que ganha delicadeza com aplicações de renda, e a camiseta com prints desgastados e spikes. Eles fazem dupla para um look prático e ganham charme com o colete jeans. Já para a noite, o moletom ganha ares de festa com aplicações de brilho, em um look ideal com a sandália - "quem me conhece, sabe que esse modelo é a minha cara", diz a modelo.

"Amei essa experiência. Dividir as minhas ideias e poder trazer o meu estilo para o público e ainda mais com preços incríveis, isso é algo único. Ainda ajudando a quem precisa, não tem como expressar o meu orgulho.", resume Fernanda.

Matheus Mazzafera

Nas areias do Rio de Janeiro ou da paradisíaca Mykonos, na Grécia. O casal de amigos ou namorados que inspirou a coleção de Matheus Mazzafera para a Riachuelo curte uma viagem para todos os estilos de praia.

Para ela, Matheus apostou na infalível dupla short e camisa branca, mas tudo longe do básico. O modelo jeans ganha aplicações de renda enquanto a blusa com gola de smoking é leve e chique, curinga para o dia e a noite.

Já para ele, o fashionista aposta na bermuda jeans colorida e na camiseta com animal print. Forte e exótico, o polvo foi o bicho escolhido para estampar a t-shirt. Para completar ambos os looks, óculos escuros em várias cores.

"Adorei a experiência de criar essa coleção. A Riachuelo é uma marca muito respeitada e ainda poder ajudar a ONG do Luciano Huck foi perfeito. Já trabalho com moda há mais de 10 anos e esse foi um dos meus maiores e mais prazerosos desafios.", resume Matheus.

Raphael Falci

No calendário chinês, 2013 é o Ano da Serpente – símbolo de prosperidade e renovação - e foi dai que surgiu a inspiração para o designer Raphael Falci desenvolver sua coleção de acessórios para a Riachuelo.

Para mulheres cheias de estilo e personalidade, a linha, inédita entre as parcerias da marca com criadores, traz cinco peças. Os três brincos mostram as várias facetas de Raphael: o ear cuff é ousado e moderno, a argola com olhos cravejados dá o toque de sofisticação a uma produção noturna e um terceiro modelo se adapta tanto ao dia-a-dia quanto a uma festa.
Um bracelete com a serpente enrolada e um colar com pingente completam a linha. Diferencial das peças são os dois tipos de banho que recebem, em ouro amarelo ou ródio negro, atendendo todo tipo de mulher.

"Acho muito bacana poder criar uma coleção que seja acessível para todas as mulheres que têm o senso e um olhar atualizado sobre o que acontece na moda mundial.", resume Raphael.
Robert Forrest

Do Verão ao Inverno, da praia a um evento noturno. Essa é a proposta da coleção criada pelo consultor britânico Robert Forrest para a Riachuelo.

Em busca de uma estampa versátil, que pudesse permear toda a linha, Robert – inglês de coração brasileiro e apartamento no bairro carioca de Copacabana - convidou Michael Roberts, editor da revista Vanity Fair, ilustrador dos mais talentosos e seu amigo pessoal, para desenhar uma estampa com tons de vermelho, branco e preto.

Nas formas, as diferentes possibilidades de usar cada peça também são o destaque dos looks: a túnica pode ser usada com uma legging ou como saída de praia, enquanto a calça com print multicolorido faz par com uma camisa ou camiseta branca. A camiseta cropped também vai da piscina, por cima de maiôs, a um jantar, quando usada com uma saia lápis.

"Eu fiquei muito honrado quando a Riachuelo me convidou para participar deste projeto. Já estive em algumas lojas e posso dizer que foi desafiador criar peças que encantem o maior número possível de mulheres e tenham um ótimo preço", diz Robert. "Eu espero repetir a parceria no futuro, porque eu adorei trabalhar com o time da marca.", completa Robert.

Têca/Helô Rocha

Inspirada pelos países da América do Sul - sua cultura, suas cores e seus povos - a coleção da Têca/Helô Rocha traz um perfume étnico. Versáteis, as cinco peças criadas pela estilista Helô Rocha são fáceis de combinar.

Presente em todas as temporadas da Têca, o lenço desta vez se transforma em canga e ganha um tag especial com dicas de como usá-lo. Ideal para usar com legging, o t-shirt dress estampado é a cara da estação, assim como o vestido. Delicada e estilosa, uma parka de laise completa a linha.

“Criar esta coleção foi muito especial para mim, pois pertenço à família. Com a Riachuelo, tenho a oportunidade de levar minhas peças e meu universo criativo para um grande público, mantendo a qualidade e a identidade da Têca.”, resume Helô.

Thássia Naves

Em sua última viagem a Portugal, Thássia Naves ficou encantada com os clássicos azulejos portugueses. Tanto que foi essa a estampa escolhida para estar em todas as peças de sua coleção, pensada para mulheres que procuram sofisticação sem perder o conforto. 

Entre as apostas da blogueira, estão as camisas e camisetas com bordado de linha - "São o must have do momento", diz Thássia -, a calça de malha estampada, a saia com modelagem mais justa no quadril e ampla nas pernas - "Essa saia causa aquele efeito que as mulheres amam, que é afinar as pernas imediatamente!", conta Thássia. Com o comprimento ideal para festas e eventos, o vestido ganha o status de peça mais sofisticada da coleção. 

"Foi incrível receber esse convite de uma marca tão forte como a Riachuelo. Conhecer pessoalmente como funciona a produção e participar desde a primeira etapa, passando pela escolha dos aviamentos até a prova das roupas, é uma experiência que sempre quis vivenciar e entender como funciona. O melhor de tudo é que a coleção ficou exatamente como sonhei. Desde a estampa até o corte e modelagem das peças. Sem dúvidas vai ser um trabalho e uma parceria inesquecível.", diz Thássia.

Curtiram a novidade? Não esquece hein, a coleção estará disponível nas lojas no dia 28 de novembro.

SAC Riachuelo
3003-4342 (Capitais e Região Metropolitana)
0800 701 4342 (Demais Localidades)
www.riachuelo.com.br 

Faça essa Terapia Feminina com a gente!

12 comentários:

  1. Eu gostei da ultima Fashion Five da Riachuelo, mas essa OI? BLOGUEIRA? hahahah e blogueira lá é estilista hahahaha.

    ResponderExcluir
  2. To chorando porque estava bem ansiosa por essa coleção e não gostei de nada, absolutamente nada! Do Roberto Forest até se salva, mas não faz o meu estilo; a coleção do Dudu está bonita, mas vejo as pessoas usando de uma forma bem errada; todas as outras estão bonitinhas, com alguma coisa salvável, mas... não gostei, decepcionante :(
    Beijos
    http://imodelblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois gostei de pouquissimas peças também!
      Beijos

      Excluir
  3. Eu achei a novidade bacana, mas a coleção Pat Bo da C&A dá uma voadora nessa.
    E a Zaca poderia ter sido mais criativa. Azulejo português está muito batido. Ela que viaja tanto deveria ao menos representar a classe com mais dignidade.

    Muito mais do mesmo.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    www.sacoladecores.com.br

    CB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to rindo aqui!! representar a classe com mais dignidade! huahuahauhauahua
      Beijos

      Excluir
  4. Bom gostei mais das peças da Fernanda Motta , acho que são as únicas que usaria o resto não tem haver comigo =)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente só eu gostei da coleção? Eu adorei as inovações.

    ResponderExcluir
  6. Não achei nada demais... A que mais me agrada é a da Fernanda Motta!
    ODEIO o Dudu Bertholini, tenho uma birra com ele não sei da onde...
    Preciso mesmo dar meu parecer das peças da Thássia Naves? Não, né? HAHAHA
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei de quase todas.. a coleção do Dudu Bertholini e do Robert Forrest foram os únicos que não me agradaram muito.

    Bjs,
    Tissy

    ResponderExcluir
  8. Estava ansiosa pela coleção da Thassia, porém achei "muito do mesmo", as outras coleções tem peças, cores e variedade, a dela é somente azulejo português. Acho que faltou um pouco de criatividade rs *-* beijos

    CB - Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo