A linguagem dos cabelos. Corte, cor e penteado podem dizer muito sobre uma mulher


Você sabia que uma pesquisa realizada pelo IBOPE mostrou que 40% das mulheres já mudaram a cor do cabelo devido a um acontecimento da vida?
O cabelo é o espelho da mulher, o cabelo ajuda a atenuar traços ou destacar qualidades. E ainda, os fios são os primeiros a sinalizar o envelhecimento. A maior mudança nos cabelos está relacionada à coloração dos fios e não a curvatura. 70% das mulheres tem coloração no cabelo e tanto por mudar o visual como para cobrir os fios brancos. Equando o assunto é cor os cabelos, os claros são mais desejados. Mas apenas 7% das mulheres com cabelo preto tingem de loiro e 16% com castanho escuro. 

O Brasil é o 2º maior mercado consumidor de produtos capilares do mundo/segundo país com maior gasto por pessoa (aproximadamente U$26,00 por ano). O gasto pessoal com produtos para cabelos representa quase metade dos gastos com produtos de higiene e beleza. O Consumo por domicílio por ano de pós-xampu (produtos para tratamento) no Brasil é três vezes maior que nos EUA e quatro vezes maior que a média mundial.
  
Os cabelos tingidos ou com mechas precisam ser protegidos das agressões externas e ter as escamas fechadas para reter o pigmento da tinta, e agora no verão o cuidado deve ser dobrado!!!
E esse cuidado exige produtos desenvolvidos especialmente para eles. Por essa razão, a Natura investiu especialmente nas linhas de tratamento, que hoje estão presentes em 55% dos lares brasileiros.  Ou seja, ainda existe uma grande oportunidade de ampliar participação de mercado.

O cabeleireiro da Natura, Guilherme Cassolari, dá algumas dicas de como escolher a cor e como cuidar dos fios de cabelo!


Como é a coloração dos cabelos das brasileiras?
Gui – A preferência é sempre pelo loiro. Eu acho que é mais porque é um cabelo que normalmente a gente não tem no Brasil. Por conta da nossa miscigenação dificilmente temos loiras naturais. Elas acabaram achando que é mais sexy e os homens também preferem esse tom. No dia a dia percebo que elas escolhem o loiro porque muitas vezes o marido, amigo ou namorado gostam.

Porque as mulheres mudam tanto a cor do cabelo?
Gui – A mudança é natural. Existe uma necessidade de mudança em cada ser humano e a cor do cabelo é o que impacta mais rápido. Se compararmos aos cortes, cai naquilo de que o gosto nacional é o longo. As mulheres cortam depois que atingem um cargo profissional, se casam etc. Mas dificilmente cortam quando são adolescentes ou mais jovens. 

Existem cores específicas de cabelo para cada tom de pele? Por exemplo, uma pessoa com pele mais morena combina com tom de cabelo mais claro ou médio? 
Gui – Na verdade o tom do cabelo tem que casar com a pele. As negras brasileiras não sabem cuidar direito do cabelo: Deixam a raiz crescer, fazem relaxamentos etc. Entre a negra e a loira, que são dois extremos, você usaria na negra um chocolate. Na minha opinião, a cor especifica seria dois ou três tons acima da pele. Se você é muito branca e tem cabelo muito preto pode ser até normal, mas não é muito harmonioso.

Quais são as indicações para combinar tom de pele com a cor do cabelo?
Gui – Seria exatamente os dois ou três tons de diferença. Tanto acima tanto abaixo da cor da pele. Se ela tem um tom legal, como uma morena mais clara, pode ter um cabelo tanto escuro quanto claro.

Existem cores que desbotam mais rápido?
Gui – Sim. As cores quentes e vibrantes, como o ruivo e o chocolate mais vivo, desbotam muito mais rápido.

Para cabelo tingido quais são os cuidados?
Gui – Na tinta você tem que usar um shampoo específico porque ajuda a manter a cor e a hidratação. Sempre se deve usar o shampoo adequado, feito com a tecnologia específica de acordo com a necessidade de cada cabelo.

De que forma um shampoo indicado para cabelos tingidos, como o Cor Viva da linha Plant, age no cabelo?
Gui – Ele mantém a cor mais vibrante e ajuda a não desbotar. Tem nível de tratamento mais profundo. É sempre bom usar a máscara de revitalização pós-tinta e massagear durante três a cinco minutos. Não precisa ficar com o produto meia hora na cabeça, porque depois de três a cinco minutos o cabelo já recebeu a hidratação necessária.

E sobre a recuperação dos fios, como um shampoo restaurador influencia positivamente no cabelo?
Gui – Ele devolve os lipídios, aminoácidos e a gordura natural e repõe o que o fio não tem mais. O legal é hidratar o cabelo uma vez por semana. Sempre depois de praticar esporte, praia ou festa. Uma pessoa que anda de bicicleta, por exemplo, o cabelo fica muito exposto e mais opaco por conta de toda a poluição que ele recebe.

E o cuidado para cabelos oleosos?
Gui - Devido ao clima, a nossa cabeça acaba ficando muito quente também. Num cabelo muito fino, as glândulas produzem uma quantidade muito grande de oleosidade. A dica é usar shampoo e condicionador de controle da oleosidade, como a loção também de controle de oleosidade. Se ao meio dia o seu cabelo já está oleoso, a loção controla e dá um aspecto melhor.

Além de shampoo e condicionador específico para cabelos tingidos, o que mais pode ser feito para ter um cabelo saudável e com brilho, evitando o desbotamento e o ressecamento?
Gui – Usar um produto finalizador, como óleo, silicone e máscara para hidratar. E, de preferência, sempre após a tintura. Se você pinta o cabelo de 15 em 15 dias, o bom é que hidrate no dia e após uma semana.

Qual seria o produto mais importante para a hidratação de um cabelo danificado pela tinta?
Gui – Primeiro passo é usar sempre o shampoo específico. Depois, uma boa massagem e o finalizador. O mais importante de tudo é sempre ter bom senso ao usar os produtos. Tanto para mais quanto para menos.



 Plant Cor Viva, uma linha completa de tratamento que vem com uma nova fórmula desenvolvida especialmente para os cabelos coloridos.linha especial para cabelos coloridos, com semente de girassol, que prolonga a duração da tintura e devolve o brilho aos fios.

Fiquei desejando experimentar a linha nos meus cabelos! Alguém já usou???

Para mais informações sobre essa linha ou as outras linhas disponíveis acesse o site da Natura:
http://www.natura.com.br

Faça essa Terapia Feminina com a gente!

5 comentários:

  1. Adorei esse resenha.. vou seguir as dicas ;D
    Bejinhos e boa semaninha*
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do Natura Plant!
    E sobre mudar de cor acho que já tive todas as cores! haha Até rosa e verde :)

    ResponderExcluir
  3. Ebaa, que bela entrevista !!
    Estou apenas esperando para poder comprar essa linha :)

    ResponderExcluir
  4. Quanta dica boa, é isso aí, adoro ver dicas legais e por profissionais. Essa linha deve ser tudo de bom heim?

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas , ótimo post =)
    bjs

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo