A polêmica Beauty Fair


Eu sei que todo mundo está esperando pelas novidades.

Mais posso desabafar? Se não puder, fecha o blog hoje e volta amanha que já vai ter outro assunto! hahahaha

É só o nosso segundo ano de Beauty Fair.

Esse ano encontramos bem mais blogueiras do que o ano passado, ou fomos nós que não reparamos muito isso na BF e nem na Hair Brasil?

Normal né... Tem num sei quantos muitos blogs novos todos os dias.

E hoje depois de andar MUITO e estar arrasada de cansaço, me vi decepicionada. Infelizmente ou felizmente a Juliana só pode ir no sábado devido repouso e recuperação pós cirurgia obstétrica.

Nós Thalita e Juliana, queremos conhecer os produtos, tocar, sentir, ver como o produto se comportará e pra quem ele é indicado.

Não entendi as marcas que só me demonstraram os produtos visualmente. Teve uma marca de cabelo que mandou eu conhecer os produtos pelo face, pera ae, produto de cabelo não é que nem esmalte, que consigo ver o resultado em fotos.

Preciso sentir o cheiro, porque se não me agradar, não consigo usar. Preciso sentir a textura, se pesar no cabelo não rola. Preciso saber ao certo se é indicado para o meu tipo de cabelo.

As marcas que só me mostraram visualmente o produto, na minha listinha de prioridades, foram lá pro final, porque agora quero comprar, usar e experimentar aquele produto que peguei, senti a fragrância, enfim testei.

Em alguns stands rolou muita conversa e interação, e mesmo sem brinde sai feliz com a relação que tive com a marca.

Percebo que a cada ano os stands tentam se adaptar com esse novo publico que até pouco tempo eles não atendiam em feiras, e quando atendiam eram poucas.

Vi muitos espaços para as blogueiras, mas em muitos stands parece que fui melhor atendida  nas ultimas feiras que não teve espaço.

Em muitos espaços, eu que tive que perguntar e correr atrás dos lançamentos.
Havia pouca informação sobre lançamentos.

E não to cobrando jabá não!

Jabá é um ponto bem difícil de se tocar.

Quem não gosta de ganhar presente?

Claro que todo mundo, mas esse não é o meu objetivo na feira.

Eu dou MUITO valor ao meu dinheirinho! E muitas vezes eu, antes de comprar pesquiso MUITAS opiniões sobre tal produto, informações que só encontro em blogs.

Dificilmente uma revista vai me dizer que o produto não é legal.

Muitos fazem cara feia na hora do jabá.

Porém eu ganhando meu jabá trago pra casa experimento e digo aqui se gostei ou não... Gente é propaganda grátis, que eu faço sim se eu gosto do produto.

Porém vi MUITAS blogueiras atrás só do bendito jabá.

Vi até blogueira (que deve ser famosa, eu não sei porque não conheço) dando carteirada.

Deixa eu passar porque sou blogueira... Aham... e dai?

Muitas marcas me perguntaram se eu queria entrar na disputa de parceria.

Gente eu não entendo muito isso não? Alguém me explica?

A marca vem, julga meu blog, decide que não sou boa o bastante e me apaga da lista.

Adoro ter uma relação com as marcas, mas algumas me julgam pequena demais até para receber releases...Não entendo isso, porque nós queremos conhecer as novidades.

Talvez eu não renda muito dinheiro pra alguma marca... Mas pensa pelo lado que nenhum artista usa um esmalte e sai falando que adorou ele, que esmaltou muito bem, que foi fácil de limpar, que a cor ficou uniforme de graça?

Eu digo isso aqui no blog se essa for a verdade.

E quando vou comprar um produto, propaganda enche meus olhos, mas procuro saber se quem experimentou gostou.

Fico pensando se devo ir a outras feiras...

Enfim o blog continua, teremos novidades e por enquanto fica só uma amostra grátis do que vimos por lá.



Essa foi a parte chata da feira! Agora é só a parte boa! Novidades, muitas fotos e muitos produtos legais!

P.S. Gente encontrei algumas blogueiras, umas que admiro, outras que leio muito, mais eu timida fiquei na minha  =(

Atenciosamente com as nossas leitoras.
Juliana e Thalita

28 comentários:

  1. gostei de sua opnião, as marcas deveriam sim valorizar as blogueiras pois não deixam de ser formadoras de opinião de alguma proporção!
    ótima semana, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Todos somos formadores de opniões a diferença que nosso opnião de blogueira vai mais longe, falta lembrar que nosso opnião ta la registrado joga no google aparece sendo blogueira pequena ou não...Logo todas merecem atenção! Beijos

      Excluir
  2. Sempre achei que o melhor e o pior marketing é a propaganda boca-a-boca, se você gosta recomenda se não gosta reclama, fazemos isso no nosso dia-a-dia, mas no blog ganha uma proporção maior e engloba mais pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propaganda boca a boca não morrerá nunca! Logo as marcas não pode esquecer da sua importancia!

      Excluir
  3. Uau!!! Sua opinião super bem formulada.
    Mas respeito com as blogueiras, por também somos nós que divulgamos uma grande parcela para os próximos.
    Beijinhos de saudade!
    Uma linda semana...
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!!
      Claro que tem que ter mais respeito sim!!!
      É um absurdo certas coisas que acontecem! Ontem aconteceu um fato muito chato comigo! Mas nem vou comentar não vale á pena!
      Beijos obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Adorei o post Thalita!!!Desafabos sao sempre bons,pois quem nao vai a feira(como eu) nem sempre sabe o que realmente exite por lá... Ja quero ver os outros posts!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom Wênia! Medo do povo achar super errado td que eu disse! Beijos!

      Excluir
  5. Muito bom seu post!! Acho que as marcas deveriam olhar mais pra blogueiras, porque querendo ou não nós fazemos propaganda dos seus produtos. E se por um lado existem empresas que não dão valor, existem tb blogueiras que se vendem por parcerias. Acho isso super cúmulo!!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. pois é, acho q esse negocio das blogueiras privilegiadas e tal é uma panelinha horrível; vejo fotos de cada blog horrivel q posta fotos com resenhas com fotos de baixa qualidade de cel (por ex) recebendo MIL coisas de marcas importantes como boticario e avon e ñ entendo o criterio... enfim...

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia tb não entendo! E muitas vezes a tal blogueira nem usa marca nacional!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Thalita!!! Gostei do seu post e jeito de se dirigir as polêmicas sobre a feira...realmente muita coisa acontece que fogem até mesmo aos nossos olhos, isso é só uma pequena amostra do que pegamos de relance...sim, teve mal comportamento entre algumas blogueiras e muuuuito mais de empresas que estavam expondo...mas pensa comigo: coisa de blog está vindo como uma certa modinha, claro que tem gente que está a anos com isso, mais nos últimos tempos isso tem virado uma epidemia na rede...Mas temos que ponderar bastante quando falamos dos comportamentos das meninas que só querem o tal jabá, como vc mesmo se referiu...eu particularmente vejo assim... essas que ficaram enlouquecidas pelos brindes devem ser totalmente iniciantes e sem preparo e sem nenhum tipo de critério...elas veem isso como uma brincadeirinha de gincana e tals...outras levam super a sério e tem a noção de uma boa convivência, respeito e interesses...eu sempre tento separar as coisas..e tentando sempre levar pro lado rosa da coisa rs..bjaoo e amanhã não se esqueça de dar uma passadinha no nosso blog www.sweetescolha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lanne complicado né! Dificil! Mas a sua opção é boa! Ver o lado bom das coisas!
      Beijos

      Excluir
  8. É por isso que eu adooooooooroooooooooo aqui... Você realmente fala o que pensa e o que achou, não é um post comprado. Quanto as blogueiras que se acham as melhores, é muito triste que anda tenham pessoas assim...
    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, digo mesmo e a partir do momento que perder esse direito o blog perde o sentido!
      Muito obrigado! Beijos!

      Excluir
  9. ADOREI o post!
    Já fui em 3 Beauty Fair e esse ano fiquei com PREGUIIIIIÇA disso tudo! Ano retrasado eu vi uma blogueira dessa que você descreveu, "famosinha", dando carteirada e mendigando brindes... Medíocre!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, ano que vem capaz a preguiça me abater tb!
      Beijos!

      Excluir
  10. Arrasou!!!! Essa foi a primeira BF que participei(graças a gentileza da Thalita)e achava que as empresas estivessem bem mais preparadas para essa invasão das rede sociais no mundo dos cosméticos. Gente medíocre existe em todo lugar, mas lá não é parque de diversão e sim onde se fecha negócios e parcerias. Esse foi meu intuito lá, conhecer novas ideias, fazer um dialogo aberto com quem quer ouvir. Meu blog tem um pouco mais de um mês, então até conhecer essas "famosinhas" serve de aprendizado.


    Bjo

    negasoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! Fiquei feliz de saber que a feira foi produtiva para você, foi corajosa e meteu a cara! Parabéns!!

      Excluir
  11. Oi Thalita, vi seu blog no batom rosa e resolvi vir aqui te visitar, e adorei seu desabafo...concordo e assino embaixo, tudo o q vc escreveu foi o que senti e percebi...fiz meu desabafo também lá no batom rosa...mas bola pra frente né...a vida continua...E quem sabe no próximo ano eles e nos também nos programamos melhor né?! Mas enfim já estou seguindo seu blog e pena não ter podido te conhecer pessoalmente,Bjs e uma ótima semana!

    http://kellyapaixonadaporesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Prazer imenso quando recebemos um coment sobre um post imenso né! rs
      Obrigado pela visita! Já estou te seguindo! Não consegui comentar, mais quando chegar em casa resolvo isso! (ainda estou viajando)
      Beijos

      Excluir
  12. A-D-O-R-E-I o seu post... este ano foi meu primeiro ano... eu vi alguns post de blogueiras dando dicas na feira e isto me ajudou a ganhar um pouco de confiança... quem não gosta de ganhar um bride???? Todos e todas... mas eu, particularmente, fui lá para conhecer as novidades (e concordo com você que tinha empresa que não tinha informações sobre os produtos porque só tinha vendedor que sabia o preço) e conhecer outras pessoas.... algumas empresas estão se adaptando ao uso de blogs... eu também penso no fala da empresa: é tanta gente pedindo parceria mas isto não quer dizer que a empresa tem o direito de olha para a sua cara e dizer: NÃO QUERO FAZER PARCERIA COM VOCÊ! Elas tem que olhas quem vai pedir informação, que esta interessada nos seus produtos pois os blogs viraram um meio de comunicação da empresa com os consumidores! São poucas as pessoas que vão entrar no site oficial da marca para saber das novidades... preferem olhar em blogs pois parecem mais reais!!!!!!!! Nuss chega de escrever né Michellen, rsrsrsr....
    Foi muito bom o seu desabafo....

    Convido você e suas leitoras a conhecerem o blog Comente-se http://comente-se.blogspot.com.br/
    Ficarei feliz com a visitar de todas!!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michellen!
      Todo mundo adora um presente! Um mimo né?! Eu também! Mas além disso, estavamos á procura de outra coisa tb! Adorei o coment! Beijos!

      Excluir
  13. Antigamente essas feiras eram só pra profissionais da área e para alguns jornalistas, mas com os blogs crescendo, o interesse das pessoas comuns visitar aumentou, entretanto, as empresas não estão acostumadas a lidar com esse público e principalmente com os jabás, já que os profissionais da área sabem que não vão ganhar todos os produtos de graça e que se quiserem testar vão ter de comprar, e no caso dos jornalistas, quando pedem o produto para uma resenha, eles representam uma revista ou jornal e tem uma empresa por trás, já as blogueiras, querem sempre levar a amostra para casa e nem todos os blogs que visitam a feira são interessantes para a marca... por exemplo público alvo pode não ser compatível, blog com um bom português conta muito, tratamento de imagens, número de acessos, seguidores, tudo isso faz o blog ser ou não interessante.
    Acho que deveria existir uma feira só para as blogueiras, pois toda feira eu escuto as marcas reclamando das blogueiras e elas reclamando do atendimento. Falta organização de quem produz esses eventos.

    Estava sumida, mas voltei... coisas loucas andaram acontecendo, mas agora está tudo certo, rs.
    Bjus

    Rafa
    www.rafaelando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      Dificil achar uma solução viável pra todos né? Não sei se irei continuar indo á feiras, vamos ver!
      Obrigado por ter lido esse texto enorme!
      Beijos

      Excluir
  14. Eu fui conhecer uma marca e perguntar se tinha um espaço para blogueiras a moça foi muito atenciosa mas não tinha o produto para poder experimentar apenas para olhar achei um absurdo e mesmo assim querem que faça propaganda da marca que você não conhece e que nunca tinha testado na vida.
    falta de preparo!
    Mas enfim foi minha primeira vez na Feira apesar da falta de preparo de alguns standes gostei bastante e aproveitei
    muito!
    Adorei seu desabafo é muito bom ter um outro olhar sobre as coisas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Pois é! Engraçado o intuito da feira é conhecer os produtos, conhecer visualmente não adianta né!
    Obrigado pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo