Cirurgia Refrativa


Olá... tudo bem com vocês??

Demorei para falar sobre o assunto né? Mas como disse em algum post anterior, estava aguardando pegar o vídeo da cirurgia para falar algo sobre.. vamos nessa??

Passaram-se 45 dias após a cirurgia, e com isso 3 retornos pós operatório (1 dia, 1 semana e 1 mês), o mais difícil desse período foi ficar de castigo e não poder utilizar maquiagem além de um batom, foram demorados 30 dias.. com a Nanda me chamando de feinha e de zumbi.. mas.. um descanso para minha pele!!

Ainda preciso usar óculos escuros com proteção UV toda vez que saio em ambientes externos, isso até completarem 3 meses da cirurgia.. ufa já estamos na metade.. mas fora esse pequeno incomodo.. estou livre, leve e totalmente esquecida no que se refere a óculos de grau ou lente de contato, e espero que permaneça assim.

Quem quiser ver o vídeo.. é só clicar AQUI, não deixarei o mesmo exposto no blog, pois nem todos gostam de ver coisas do tipo e não é essa a intenção do blog.

Lembrando que todo o procedimento é mega tranquilo a recuperação também e foi ainda muito melhor porque tive de perto um miguxu pra me deixar calma..

Vamos a parte técnica? Todas as informações foram tiradas da Eye Clinic, a clínica onde realizei a cirurgia, o site é bem completo e pode ajudar quem tem duvidas não só sobre esta, mas como em outros procedimentos.

Cirurgia Refrativa:

Lasik ou Laser In Situ Keratomileusis é uma cirurgia a laser para correção dos erros refracionais (miopia, astigmatismo e hipermetropia), proveniente da técnica descrita por Barraquer, na Colômbia, como ceratomileusis, na década de 50 e vem se aperfeiçoando desde então.

Primeiramente é instilado algumas gotas de colírio anestésico nos olhos a serem operados. O paciente ao entrar na sala se deita em uma cama acoplada ao aparelho. Em seguida é colocado um tampão em um dos olhos (o que não será operado neste primeiro momento) e um adesivo, no olho a ser operado, para a manutenção do olho aberto. Feito isto, o cirurgião criará um FLAP da córnea.

Isto é realizado com um aparelho automático preciso chamado microceratótomo, que após manter o olho imóvel com vácuo realiza um micro corte pediculado de aproximadamente 1/4 a 1/3 da córnea. Cria-se um FLAP que é levantado para atuação do laser na porção imediatamente abaixo dele.

Neste momento importante, o cirurgião posiciona o paciente na "mira" do Laser, devendo o paciente ficar olhando firmemente em um "borrão" vermelho que estará à sua frente até o fim da cirurgia, com os dois olhos normalmente abertos.

Para a correção da MIOPIA o Laser retira tecido da porção central da córnea, aplanando-a nesta região. Isto implicará numa diminuição do poder de convergência da córnea, empurrando o foco em direção da retina.

Para a correção da HIPERMETROPIA, o Laser retira tecido na periferia da córnea, aumentando sua curvatura final. Isto implicará num aumento do poder de convergência da córnea, trazendo o foco para a retina.

Para a correção do ASTIGMATISMO, o Laser remove tecido em determinadas áreas para igualar as curvaturas corneanas.

Após a rápida atuação do Laser, o cirurgião lava delicadamente o flap e a área onde o Laser atuou, em seguida reposiciona o flap que "cola" sozinho e demora em média 6 meses para a cicatrização completa. Para cada olho a cirurgia dura em média 7minutos.

Lógico que existem pequenas complicações (todas menores que 1 ou 2%), mas seguindo as recomendações médicas e efetuando o acompanhamento os riscos são bem menores.

Bem... se tiverem alguma dúvida, é só mandar um e-mail que terei o prazer de responder caso esteja ao meu alcance.

Super bjos a todas!!

5 comentários:

  1. Já já você começa a usar muito mais que um batom!! :)
    Não quero ver o videooo rsrs...
    Beijo, boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Juillye!! MEnina .. procedimento rápido mas delicado né?? Confesso que não vou assistir o vídeo .. meu 'estômago' não permite! hauhasuhasusahasuash mas que bom que tudo correu bem e logologo vc vai estar usando essas paletas lindas que vc tem aí! :D

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante,pois eu sou da area de saude e nao tinha presenciado isso, mas que bom logo vc estará ótima e fazendo umas makes para a gente :D

    ResponderExcluir
  4. Doeu não né!?!?!?!
    Não gosto de dor...



    Beijos ...

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe já fez.. agora não lembro se é pra miopia... mas sei que está voltando depois de 9 anos que ela fez a cirurgia
    kisses

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo