Tag: Meu cabelo, meu cronograma...


Já faz algum tempo que a Wiccas do Loucas&Maquiadas me marcou nessa tag, e confesso que a enrolação foi preguiça de organizar todas as minhas máscaras de tratamento!!

Enfim, o Cronograma capilar  é uma forma de tratamento de cabelo que vai durar o tempo determinado por você e que leva 1 mês para completar um ciclo.



Hidratação: É a reposição de água perdida pelo cabelo, esse é um fator muito importante para manter os fios saudáveis.

Nutrição: É a reposição lipídica (gorduras). Dica: Uma máscara comum pode ser potencializada com substâncias nutritivas como ampolas de vitaminas assim elas também são mais potentes. Normalmente as máscaras com muito nutrientes são mais fortes do que uma simples máscara de hidratação. 

Reconstrução: É a reposição proteica, essa é a hora importante de identificar o que seu cabelo precisa! Se ainda está com frizz, poroso, ressecado, queda, quebra, elástico etc. 

Para seguir o cronograma capilar, você deve identificar o que os seus fios mais necessitam no momento e montar o seu cronograma, mais ou menos assim:


Eu confesso que não sigo cronograma certinho por pura preguiça, costumo usar os produtos conforme vou sentindo a necessidade dos fios. Mas gente, o cronograma faz milagre sim viu! Vale a pena!

1. Com que frequência você hidrata (usa máscara de tratamento) seus cabelos?

 Uma ou duas vezes por semana.

2- Qual a sua máscara de H (fase de hidratação do cronograma) favorita?




Confesso que escolhendo a Yellow da Yenzah eu estou roubando um pouco, porque ela tem características de uma máscara de nutrição também!
Mas apesar de ser uma máscara para cabelos loiros (que não é o meu caso) eu tenho amado usar essa máscara e dá para perceber pela embalagem bem zoadinha que realmente tenho usado muito!
Ela proporciona extra brilho, uma mega hidratação e não pesa nos fios. 


3- Qual a sua máscara de N (fase de nutrição do cronograma) favorita?



Deluxe Vip Line - Varcare
É bem difícil encontrar uma máscara que seja só nutritiva!! Tive que revirar tudo aqui!
Ai descobri que essa queridinha é da fase de nutrição!
Com 12 óleos preciosos em sua composição ela nutre os fios deixando o cabelo muito leve e macio. Além da fragrância que é perfeita e deixa o banheiro todo cheiroso!


 linha Phytogen Coco Brazil da Kert também é uma linha nutritiva, já apareceu aqui no TF e tem um preço bem camarada.

4- Qual a sua máscara de R (fase de reconstrução do cronograma) favorita?



Confesso que é o tipo de máscara que eu mais tenho!! A linha Nano Reconstrutor da Salvatore virou uma queridinha! Com uma fragrância delicinha, ela reconstroem os fios sem deixar aquele aspecto duro! Super indicada para pessoas como eu faz coloração nos fios, o que deixa os fios bem danificados. 

5- Se pudesse escolher apenas uma máscara pra vida, qual seria?


A queridinha do coração é a Wella SP Luxe Oil Keratin Restore Mask! É uma máscara de reconstrução, mas na sua composição contém Polímeros Leves, Óleo de Argan, Óleo de Jojoba e Óleo de Amêndoas que ela reconstroem os fios com a Queratina e hidrata e nutre com os óleos de argan, jojoba e amêndoas. Ela é completa e com certeza uma das melhores que já usei! 

6- Qual etapa do cronograma capilar seu cabelo mais gosta?
Eu confesso que gosto muito da fase de reconstrução e nutrição por causa da tintura eu sinto meus fios bem debilitados e a reconstrução recupera a massa dos fios, e a nutrição dá o aspecto de saudável aos fios.

7- Qual produto de cabelo testou e se arrependeu, e não pretende comprar mais?



O CHI Silk Infusion é um produto que foi indicado por várias pessoas, ele é um óleo reconstrutor, que pode ter feito milagre nos cabelos por ai, mas eu não vi nenhum milagre, e como na ocasião eu peguei uma mega promoção, eu tenho três frascos desse parado aqui.

8- Cite um produto de cabelo desejo de consumo:





pura curiosidade sabe? Todo mundo fala tão bem dessa marca e dessa linha! Que morro de vontade de experimentar, mas como essa linha custa na casa das 300 dilmas, vou ficar só na vontade mesmo.

9- Cite uma máscara nacional que vale a pena testar:


Linha Matizadora Vermelho/Red da Haskell, eu uso duas vezes por mês, porque além de tonalizar ela deixa um brilho incrível no cabelo e deixa os fios muito macios. Tem resenha da linha completa aqui no TF.

linha Dove Vitality Rejuvenated vale muito a pena por ter um custo beneficio bem legal e com ingredientes bem legais que normalmente não encontramos em linhas mais baratas, tem resenha da linha completa aqui no TF.

A Amend Color Reflect foi uma grande surpresa! Eu ganhei e deixei paradinha no fundo da gaveta e é uma máscara muito legal para quem usa coloração nos fios. Como o nome já diz ela dá vida a tinta a dá muito brilho!

10- Cite uma máscara cara (importada) que vale a pena investir:




Schwarzkopf Bonacure Color Freeze Sulfate-Free, custa na faixa de R$80.00, mas vale muito a pena, além de reconstruir os fios, ela segura a cor dos fios, mantendo a cor intensa e brilhante, a linha toda vale muito a pena. E como o nome já diz não possui sulfato!

E é isso!! Ufa!!
A maioria das meninas que eu conheço não segue o cronograma e usa tratamentos de cabelos conforme sente a necessidade como eu. Mas acho que vale a pena conhecer mais sobre os produtos, por isso eu vou marcar algumas para responder a Tag:

Aline e Renata do Sacola de cores 
Tissi do Tissiane Balbino.
Rosana do Momento Quality

Para quem se interessou sobre o cronograma capilar, se vocês quiserem eu posso falar mais sobre o assunto aqui no blog!

Faça essa Terapia Feminina com a gente!

11 comentários:

  1. Oi Thalita..eu to fazendo tb..e otimo..vou fazer um post sobre isso..
    Os produtos que vc esta usando sao otimos..o da dove eu tb to usando!

    ResponderExcluir
  2. Não sei nem por onde começar a fazer esse post! Hahaha
    Fiquei curiosa para testar a máscara da Varcare, vou usar ela da prócima vez!
    Nunca nem tentei começar a fazer o cronograma, engato uma máscara e uso bastante ela... Vou variar mais as que eu tenho aqui antes de responder essa TAG!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adorei conferir os produtos que vc ta usando, preciso tomar vergonha na cara pra fazer tbm, tenho alguns produtos para fins diferentes, mas acabo nao cumprindo o calendario direto :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que linda! Me marcou na tag -.-
    Nem sei por onde começar, porque não sigo nenhum cronograma.
    Vou tentar fazer, vai demorar mas vai sair.
    Quanto aos que você usa, os produtos da linha Deluxe da Varcare são maravilhosos, meu cabelo agradece. E o cheiro? Muito amor.
    E sim, a máscara da Schwarzkopf é a melhor. Vou chorar lágrimas de sangue quando a minha acabar.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Sacola de Cores

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca fiz cronograma capilar por pura preguiça, comprei a máscara de Coco Brasil e adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que preciso urgentemente fazer um cronograma capilar, mas quem diz que eu tenho tempo e paciencia? rsrsrs Adorei o post e achei super completinho!
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito da marca Schwarzkopf, nunca testei esse , mas fiquei tentada em usar, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei seu post super completinho rsrsrsrs, eu fiz uma época o cronograma e realmente meu cabelo melhorou muitoooo, mas por preguiça dei uma parada mas estou precisando voltar urgente rsrsrs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Alguns dos nossos produtos da TAG conincidem né?.... Por exemplo a mascara pra vida... é de fato PRA VIDA... amo demais.
    bjk

    ResponderExcluir
  10. queria fazer esse cronograma, mas nunca consigo. Muito bacana, fiquei interessada na linha da Wella. Acredita que nunca usei nenhum dos produtos que você citou!
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh sua danadinha, me tagueou néh ? Rsssss.. brincadeira, vou responder sim, tô aqui analisando minhas máscaras táh?
    Adorei as suas indicações, e Cronograma Capilar é uma das coisas que realmente dão resultado sim, só que dão muito trabalho também, mas quem está querendo economizar uma graninha em salão vai se animar muito mais !
    Beijocas

    Momento Quality

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo