Pele Mais Saudável sob o Sol Stiefel

Você já escolheu o protetor solar que vai te acompanhar nesse verão?
Com a proximidade do verão, as nossas preocupações aumentam, mas na verdade temos que nos policiar e lembrar que proteção solar é TODOS OS DIAS!



Pensando nisso a Stifel lançou um Programa de Educação e Acesso à proteção solar de qualidade, o Pele Mais Saudável sob o Sol, tem como principal objetivo contribuir para a conscientização da população sobre o uso diário do protetor solar, fornecendo opções adequadas a cada tipo de pele e tornando mais fácil o acesso aos protetores solares da marca SunMax®, linha de produtos com alta tecnologia.
 


“O Brasil tem uma incidência solar muito grande durante todo o ano, por isso o uso de protetor solar ultrapassa a questão da estética e passa a ser também uma questão de saúde e bem-estar. A Stiefel tem uma grande preocupação em oferecer produtos inovadores que contribuam para a qualidade de vida dos brasileiros e SunMax® tem justamente esse perfil. Assim, estamos constantemente buscando uma maneira diferenciada de contribuir para a qualidade de vida dos brasileiros”, explica o presidente da GSK Consumer Healthcare responsável pela Stiefel, Gilberto Ugalde.



A exposição ao sol de forma inadequada provoca vários danos à saúde, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil, o de pele.1,2 Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que o câncer de pele corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país.2 Ainda, segundo dados da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 70% dos brasileiros se expõem ao sol sem qualquer tipo de proteção.3 “Assim, é indispensável usar diariamente o protetor solar, seguindo o método de aplicação e reaplicação recomendado, e ainda utilizar chapéu, óculos escuros, e evitar a exposição ao sol entre 10 e 15 horas (considerando o horário de verão quando necessário), para uma fotoproteção eficaz”, aconselha a dermatologista e diretora médica da GSK Consumer Healthcare, Denise Fagundes. 




O que é fotoproteção?

Fotoproteção inclui os fatores que interferem na transmissão da radiação UV à pele humana. Dentre estes, destacam-se: agentes fotoprotetores naturais existentes na atmosfera (camada de ozônio, poluição, nuvens) e na pele (melanina), agentes fotoprotetores físicos (como roupas e óculos escuros) e os filtros UV presentes nos protetores solares de aplicação tópica.1,2
Hoje se tem consciência de que a fotoproteção deve abranger no mínimo as radiações UVA e UVB, para prevenir queimaduras e o acúmulo de lesões celulares.3

E você, sabe quais cuidados deve ter para uma fotoproteção solar eficaz? 
É muito importante escolhermos o fotoprotetor solar ideal para a nossa, pele, o protetor solar que supre as nossas necessidades.

Você sabia que tem um modo certo de aplicar o fotoprotetor solar?
O recomendado é uma colher de chá no rosto e pescoço, uma colher de chá para cada braço e duas colher de chá para cada perna, duas colheres de chá para peito e costas, 
Gente e isso é sim muito mais do que eu esperava, e confesso que até pouco tempo atrás eu aplicava bem menos produto e com isso não adianta escolhermos o melhor e mais tecnológico fotoprotetor solar se reduzimos a sua proteção aplicando pouco produto!!!



 O programa "Pele Mais Saudável sob o sol" consiste em duas grandes etapas, a primeira é a edução, levar as pessoas o conhecimento, de como se deve usar um fotoprotetor, como aplica-lo e reaplica-lo e como escolher o fotoprotetor ideal para a sua pele, A população terá acesso a esse tipo de informação não só no dermatologista, também terá acesso a esse tipo de informação em postos de venda.

Agora a parte mais legal!! 
O consumidor terá à sua disposição 15 combinações de protetores SunMax®, que incluem os protetores anti-idade, com cor, Oil Control e os da linha ampla. Os combos estarão disponíveis nas farmácias e drogarias de todo o País. Reconhecida por oferecer cuidados especiais para cada tipo de pele, a linha SunMax foi testada dermato e oftalmologicamente para permitir uma vida saudável ao sol.

Quer saber mais sobre o programa ou a conhecer as linhas disponiveis da SunMax? Acesse o site da marca! http://www.sunmax.com.br/index.html

E você, tem o costume de se fotoproteger? Quais os seus cuidados??

Faça essa Terapia Feminina com a gente!

P.S. Só para esclarecer, eu não compareci a esse evento pois tive alguns imprevistos no dia, quando recebi informações do evento, achei tão legal que achei valido compartilhar as informações. O release foi postado gratuitamente.

REFERÊNCIAS:
1 - SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Consenso Brasileiro de Fotoproteção. Fotoproteção no Brasil.
Recomendações da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
2 - INCA. Pele melanoma. Disponível em: <http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/pele_nao_melanoma>. Acesso em: 12 nov.2014.
3 - SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA. Raio-x do uso do protetor solar. Disponível em:. Acesso em: 12 nov.2014.


*NOTA – Rotulagem do produto linha Sunmax.

16 comentários:

  1. Bom dia Thalita!! que beleza..nbao conhecia ..mais e sempre bom passar protetor solar sim!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, super explicativo!
    De fato, é master importante essa proteção, né?
    Ainda bem que hoje contamos com muitos produtos que já tem FPS.

    Um beijão,
    Patti
    www.aqueleblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse produto, não conhecia a marca!
    Amei a dica, beijos.
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do programa e conhecer um pouco mais dos produtos da marca, não sabia que eram tantos assim! Beijos

    ResponderExcluir
  5. O evento foi muito bom e esclarecedor! Adorei conhecer sunmax

    ResponderExcluir
  6. Eu não vivo sem protetor solar, aplico logo pela manhã e reaplico ao longo do dia. Quando vou siar gosto de usar aqueles com cor que ajuda a disfarçar as imperfeições além de proteger a pele. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Thali, o meu maior pecado é esse, não usar protetor solar... Tenho alergia a alguns, aí fico com preguiça de procurar um que dê certo!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  8. Conheço a marca, mas nunca usei, o bacana é que tem uma grande variedade para atender diversas necessidades, no momento eu uso o Minesol ou o Heliocare no rosto e o Avon Sun no corpo. Post bem esclarecedor.
    Bjús
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post! Eu sempre faço campanha pelo uso do protetor solar, rs. To usando um da episol, mas já usei da sunmax tb.

    ResponderExcluir
  10. Eu estava nesse evento e foi muito bacana, aprendi muito. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não consigo ser fiel com o protetor solar... =(
    Mas eu acho q eles deviam fazer um spray. É tão mais prático! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Achei legal, hein Talita? Ótimo isto! E com várias versões, acho sempre válido um bom protetor solar.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, amiga. Não sabia da tamanha importância do produto. Minha dermatologista recomendou que eu usasse sempre mas não consigo seguir rotinas. Beijo

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 200 seguidores

    ResponderExcluir
  14. Eu uso protetor de rosto Anna Pegova e no corpo uso um outro , mas confesso que nem sempre uso ainda tenho resistência com rotinas de cuidados. Estes eu ainda não testei , mas ontem dei uma olhadinha na prateleira farmácia para conhecer e ver os preços. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a marca.. To precisando de protetor... Neste calor ó... Bom saber :D

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, não conhecia o produto!! bjos http://igmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo