Vida de Mãe - Desidratação Infantil no Verão



Tudo bem?

O verão chegou com tudo em 21 de dezembro e com ele tivemos dias extremamente quentes.
Amo a estação e curtir uma piscina ou praia com sol e calor é tudo de bom, mas já pensou nos cuidados extras que temos que ter com os pequenos nessa época? 
A Bruna participa do #vidademae novamente e dessa vez mostramos algumas dicas importantes.

Bruna olhando o mar no Litoral Sul de SP.
Os bebês e as crianças são mais vulneráveis ao calor e é muito importante oferecer água e tomar alguns cuidados principalmente no verão.
A desidratação pode ocorrer por causa de febres, calor excessivo, diarreia, vômitos ou diminuição de ingestão de líquidos. 
Os principais sinais de desidratação geralmente são boca e língua secas, sede intensa, pele menos brilhante, choro sem lágrima, pouca urina e moleira funda.
Para evitar o problema deve-se oferecer líquidos (água, água de coco, frutas, sucos naturais e chás), evitar alimentos de procedência duvidosa e lugares com aglomerado de pessoas para evitar contaminação por vírus.

Nunca se esqueçam que a exposição ao sol é indicada até as 10h e após as 16h, sempre com barreiras solares como protetor solar (acima de 6 meses), boné/chapéu e guarda sol.

Bruna descansando na sombra do guarda sol.

A Bruna adora tomar água, água de coco e sucos em geral. Com essa facilidade abuso da hidratação com líquidos em dias quentes. 
Referente ao protetor solar, a pediatra liberou o uso após 6 meses e indicou algumas marcas que mais gosta devido fragrância e textura do produto, infelizmente não lembro de todas as marcas mas na lista estava o Episol e Jonhson, porém foram apenas indicações de preferencia pessoal.

E vocês, já passaram por algum problema referente a desidratação infantil ou tiveram alguma dica importante dos pediatras?
Detectando alguma alteração na criança ou um dos sintomas acima, não exite em procurar um médico para tirar todas as dúvidas.

Beijos e até a próxima!!



Obs: Algumas dietas para bebês não liberam a ingestão de água de coco devido facilidade de contaminação e valor calórico. Converse com o pediatra.

Fontes:


Faça essa Terapia Feminina com a gente!

4 comentários:

  1. Adorei a dica, é muito importante cuidar das crianças mesmo!
    Beijos
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei a dica, e a foto linda d+

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  3. Fui dar uma olhada nos posts dos blogs que eu sigo e precisei vir ver isso... Miguel agora está com 1 aninho, mais é péssimo esse calor, ele fica muito enjoadinho, chorando sem motivo, irritadiço... Ai, graças a Deus hoje o tempo aqui onde eu moro está bem fresquinho...
    www.bjmakes.com

    ResponderExcluir
  4. Pena que nem toda mãe é cuidadosa e amorosa existe os monstros em forma de gente tb.

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo