Vida de Mãe - Terceiro Trimestre



Hoje no #vidademae irei falar sobre o terceiro trimestre da Bruna, para quem não acompanhou falei sobre o primeiro aqui e sobre o segundo aqui.
Muita coisa aconteceu, muita coisa mudou, haja pique pra acompanhar todo esse crescimento e todas as mudanças.

Vamos lá?

Sétimo mês

No sétimo mês Bruna começou a jantar, é difícil entrar na rotina com todos os horários e refeições mas como já estava me programando antes tudo foi dando certo.. tudo começa com a primeira mamadeira, suco da manhã, almoço, fruta da tarde, mamadeira, janta e a última mamadeira do dia.. ufa. Incluímos as verduras e cereais (macarrão, arroz, aveia e fubá) na papinha.
Achei que Bruna iria engatinhar.. mas que nada, era só na posição que ficava pra conseguir se jogar ou se arrastar para pegar as coisas, não tivemos muitas mudanças.. foi o mês das brincadeiras!


Começou os diálogos, eram dá dá dá.. gá gá gá.. bá bá bá pra tudo que é canto rs.. e a pergunta que não se calava.. Quando iria falar a primeira palavra? Aos poucos veio as intonações e começamos a perceber diferenças entre animação, calma e até raiva.

Oitavo mês

Foi uma fase bem chatinha, Bruna passou o mês todo entre gripes e resfriados que se iniciaram comigo.. em um determinado dia fomos os três para o Pronto Atendimento, ela com febre e eu e o papai com sinusite.


Fechamos a festa de aniversário.. ufa, isso já estava me deixando louca. Contratamos o buffet e só ficou faltando alguns detalhes para decidir... que venha a festa de um ano.
Lógico que ela tinha que aprontar, né? Com 8 meses começou a querer descer sozinha da cama, pelo menos foi do jeito certo.. de costas para cair em pé, mas como minha cama é muito alta e não dá altura para ela se apoiar tentei cortar.. e por enquanto ela parou de fazer.. quando ela conseguir se equilibrar melhor eu ficarei mais tranquila.
Foi com 8 meses também que começou a tomar suco no copo de treinamento sozinha.. ufa mais uma vez.. isso já me ajudou muito, falei sobre o copo que uso aqui.
Na alimentação incluímos as leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, feijão branco e grão de bico).
Para fechar o que marcou mesmo esse mês foi a Bruna ter falado mamãe pela primeira vez, hoje ela não fala ainda com muita frequência, mas de vez em quando sai e eu me derreto toda, é muito amor gente!!!!

Nono mês

A refeição está praticamente completa e com quase tudo liberado, só faltam mesmo os dentinhos que até o momento não apareceram, minha gatinha continua banguela e eu acho lindo!
Foi com 9 meses que imitou alguém pela primeira vez, foi uma brincadeira que sempre faço com ela.. na primeira vez não acreditei e só observei, mas quando fez a segunda vez tive certeza que ela estava realmente me imitando.
Também foi nesse período que ela tomou no canudinho pela primeira vez, estávamos no parque quando comprei uma água de coco.. separei para ela no copinho mas percebi que ela não parava de olhar enquanto eu tomava.. então tentei dar com o canudo e de primeira conseguiu.. uhuuu.. está crescendo.. rs.
Levamos a Bruna pela primeira vez na praia e aproveitamos para a madrinha (Thalita) matar saudade, estava um dia mega quente e ficamos pouco tempo na praia em si.. mas foi lindo e curtimos o resto do dia com a Thalita!!


Com certeza o fato mais importante no nono mês foi a Bruna começar a engatinhar, finalmente deixou de rolar e se arrastar pra começar a se movimentar.. e como cansa!! Se fosse possível tirar a pilha por 5 minutinhos com certeza faríamos.. rs.. mas é lindo e encantador.
Bruna começou a engatinhar tarde e até pensei que pularia essa fase, agora é segurar a ansiedade e esperar os primeiros passinhos.

Contagem regressiva para 1 ano de vida.. com certeza o agito do final de ano vai ajudar a passar bem rápido!

Beijos e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi Juliana! Meus parabéns pela Bruna! Minha filhota nessa idade também engatinha. Era uma graça vê-la, de vez em quando, engatinhando de ré! rs Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii que coisa fofa <3
    Beijos
    http://imodelblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainnnnn minha mini diva está crescendo... Linda, poderosa, dengosa e gostosa... Parabéns Ju pela linda filha, e parabéns pelo post de acompanhamento super elaborado.... (dica, dê um print, imprima, cole em um book e mostre para ela qnd crescer hahaha, fiz isso com a Sossa e ela amaaaa).
    Bjk
    Wiccas

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer seu cantinho, vou passar sempre por aqui, sua filhota é uma princesa, adorei poder acompanhar o desenvolvimento dela através deste post. Eu e o Kemuel ficamos muito felizes com sua visita e seu carinho lá no nosso blog.

    Beijos

    Quézia Silva
    kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela filhota, meu Rafinha tbm começou a engatinhar tarde achei q tbm pularia essa fase
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  6. Que linda , é uma fase muito gostosa , agora estou curtindo muito minha princesinha e cada coisinha que ela faz ficamos todos derretidos =)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ju, eu acompanho tudo pelo Face e ela está cada dia mais linda, esperta e risonha....
    Imagino como deve estar a ansiedade para a festinha de 1 ano!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda! Deu até vontade de ser mãe! Beijos Tati, do Make Agora e Sempre

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo