Vida de Mãe - O pai - Parto e 1° Trimestre


Oi, tudo bem?

Sou o Igor, estou invadindo novamente o Terapia Feminina e como prometido no post anterior, falarei sobre o parto e o 1° trimestre da Bruna.


O Parto

Ao final de 37 semanas minha esposa internou para retirada dos pontos da Cerclagem (falamos sobre isso aqui e aqui) e como ela estava com um pouco de contração o médico decidiu deixa-lá uns 2 dias internada por precaução. 
Ela queria tentar parto normal e era arriscado voltar para casa, o médico começou a induzir o parto sábado as 7 da manhã. Ficamos o dia todo na sala de parto e por volta das 16 horas o médico disse que se não entrasse em trabalho de parto até ele voltar em torno de 19 horas ele iria fazer a Cesária, deixamos a família avisada para quem quisesse assistir o parto pela janela de vidro da sala cirúrgica que chegasse umas 20 horas e esperasse no espaço dos familiares. 
Deu o horário e levaram ela para tomar anestesia, fiquei em um corredor perto da sala esperando me chamarem, estava muito nervoso e emocionado esperando ver o nascimento da minha princesinha. 
Chegou a hora e me chamaram para ficar ao lado do meu amor, fiquei lá todo nervoso com a máquina na mão (mesmo contratando fotografo). Tivemos alguns problemas durante o começo da cirurgia, mas no final deu tudo certo. Quando o médico tirou a Bruninha foi uma emoção muito grande e não dá para mensurar, liberaram a janela de vidro e nossos familiares viram a Bruninha nascendo, foi muita emoção dos dois lados e quando a pediatra me deu ela para segurar não me aguentei e chorei muito de emoção. Segurar a Bruninha nos primeiros minutos foi inesquecível, fui perto do vidro para mostra-la a nossa família e foi muito bom... depois fui mostra-la novamente para a Ju e ela se emocionou muito também. Tiramos muitas fotos e fui ao encontro dos familiares receber os cumprimentos, era muita emoção. Minha mãe e meu irmão eram os mais emocionados, principalmente meu irmão que seria pai 3 meses depois. Me despedi de todos e fui jantar para poder esperar minha esposa chegar no quarto. 
A Ju chegou no quarto e logo depois chegou nossa princesinha, a Bruna ficou um pouco conosco e depois foi para o pediatra. 
Nem dormimos muito, a Ju estava sem sono e ficamos escrevendo a data de nascimento nas lembrancinhas.  
Domingo foi o dia das visitas, recebemos muitas pessoas e ficamos muito agradecidos. Todos tiraram fotos com a Bruninha para ter a lembrança desse dia. Na segunda as visitas foram mais light e tivemos alta na terça na hora do almoço, finalmente fomos para casa.


Primeiro trimestre


Chegamos bem com nossa princesinha e foi muito confortante estar em nossa casa, foram 5 dias no hospital (bem confortável e com quarto amplo… mas era um ambiente hospitalar). 
Os primeiros dias foi bom porque a Bruninha dormia muito, tivemos a ajuda da Thalita (prima da Ju que vocês conhecem...rs) e moramos junto com a mãe da Ju que também nos ajudou muito. 
Como pais de primeira viagem tivemos muitas dúvidas mas conseguimos sanar todas com a ajuda de amigos, familiares e pediatras (que foram uns 4 até estabilizarmos na Doutora Patricia). 
A Bruna não pegava o peito da mãe desde a maternidade porque dormia muito e vi a angustia e a perspicácia da Ju para tentar dar de mamar. Fomos atrás de remédios indicados pelo obstetra e comidas para aumentar a produção, bicos e aparelhos manual e elétrico para tirar leite mas não teve jeito, a Bruna não mamava e a produção da Ju estava ficando escassa. Conversamos com a pediatra e vimos que o leite que estávamos dando (Aptamil) supria tudo que ela precisava para crescer bem e acabamos desencanando com isso, porém foram 3 meses de tentativas. 
Fiquei em casa 30 dias e pude aproveitar muito a Bruninha,  vi crescer, começar a ficar mais acordada e ver que ela prestava mais atenção em nós. 
O banho parecia fácil, apenas tínhamos que esquentar o quarto com aquecedor para temperatura chegar em torno 23 graus (quando estava frio) e separar os apetrechos que não eram poucos, mas o banho em si não durava 10 minutos. Eu me aventurei a dar o banho com a supervisão da Ju e acho que me dei bem... fiquei um pouco apreensível com aquela coisinha pequenininha em minhas mãos mas deu tudo certo.  
No segundo mês a Bruna teve cólicas, uma coisa que achava estranho é as cólicas serem sempre a noite e de madrugada deixando a Ju e a mãe dela uns zumbis.... como eu tinha que acordar cedo para trabalhar, as vezes ficava com ela a noite e ia dormir deixando as duas revezando o colo na madrugada. Foi apenas um mês (eu dei trabalho para minha mãe e mais duas tias que moraram em casa durante 3 meses…rs), mas tirando as cólicas a Bruna começou a nos seguir com os olhares (mesmo os médicos falando que eles enxergam apenas vultos nessa fase), se virar com nossas vozes e fixar olhares em coisas coloridas.  
Com 3 meses começou a querer ficar sentada, a brincar com os mobiles do berço, a soltar algumas risadas, pegar coisas com as mãos para sentir e também leva-las a boca..... 
Nossa princesinha estava crescendo.

No próximo post falarei sobre o segundo trimestre e espero que estejam gostando.

9 comentários:

  1. Ai que fofo o teu marido falando disso tudo Ju, eu tb não tive leite e tive que dar Nestogeno pra Gi mas ela tá aqui bem pacas.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido o outro post, achei tão bacana!!!
    Adorei....
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oin ki fofys...me fez lembrar a minha Sofia, que hoje está com 10 anos...Meu esposo me ajudou muito, trocava, dava banho, acordava a noite....contribuiu em tudo. Por conta disso ela é um grude com ele :)
    Bjoks,
    **CB**

    ResponderExcluir
  4. no começo tbm tive pouco leite, minha médica me receitou duas doses de hormônio q ajuda a produzir leite, tomava canjica pra caramba, bebia MUITA ÁGUA e tomava 2 cápsulas de alfafa por dia ... fiquei com muito leite e meu filho mamou até 1 ano e 10 meses, só ficou resfriado uma vez, acho q ajuda mto.. mas qdo não desce não tem jeito

    beijos
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Igor, mais conhecido como "o pai da Bruna"... rs
    Ju, acredita que eu mamei até os 4 anos? Mamei todo o "meu" leite, aí 1 ano e 8 meses depois veio meu irmão e eu aproveitei o leite dele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainw que fofo! Adorei o post.. O pai da Bruna escreve bem!!

    Eu não tenho experiência para compartilhar sobre leite/amamentação mas adoro ler esses posts pois qdo chegar a minha vez vou estar expert no assunto

    beijos, Tissi "CB"
    #loucasemaquiadas

    ResponderExcluir
  7. Como a minha pequena xará é linda!
    Se um dia eu tiver filhos, eu vou optar pela cesariana em último caso, pois o pós operatório é complicado.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Nossa cheguei arrepiar.....
    imagino o pai do lado venho o nascimento da filha e com a máquina na mão..acho que nem deve passar pela cabeça em tirar a foto....é tanta emoção....rs
    amei o post de hoje!!

    -Post no blog veja lá =)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  9. Eu tive parto normal e graças a Deus tenho muito leite, tanto que meu filho tem 9 meses e nao aceita outros alimentos. só o tete hehehehe

    ResponderExcluir

O Terapia Feminina, existe para trocarmos opiniões e idéias. Por isso é muito importante o seu pitaco!
Comente, faça essa terapia junto com a gente!
Agradecemos muito á sua visita!

© Terapia Feminina - 2013. Todos os direitos reservados.Layout por: Layout Store.Tecnologia do Blogger. imagem-logo